Estação Digital Escola Gomes Carneiro está viva e quer sua reabertura:

sexta-feira, 4 de março de 2011

Educadores Sociais participam de cursos da SEC RS


Cursistas no NTE

Os Educadores Sociais Kelen Cardoso e Renato Moreira participaram, em fevereiro, de um ciclo de oficinas oferecidas pela Secretaria da Educação do RS, através do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional da 1ª Coordenadoria Regional de Educação. A parceria da Estação Digital com a Escola Gomes Carneiro possibilitaram a inscrição dos Educadores. Os cursos eram voltados aos professores da rede pública estadual de ensino e tiveram os seguintes temas: Scratch, Linux Educacional 3.0, Google Docs e Blogs.
Conhecer e aprimorar os assuntos com profissionais da área de educação e trocar experiências de sala de aula, foram os principais pontos das oficinas, conforme destacam Kelen e Renato. Com o aprendizado será possível estimular os professores da escola a usarem o laboratório em suas aulas ou até criar disciplinas EaD, comemoram.


Kelen: "Conhecer e aprimorar..."
A experiência resultou em novas amizades entre os professores participantes e  coordenadores do NTE, que visitaram a ED, instruindo os Educadores na colocação dos computadores em rede, tirando dúvidas sobre o S.O. Linux Educacional 3.0 e dando dicas de utilização da Webcam. informaram também que está sendo desenvolvido um Software para Controle de Laboratórios de Informática, que provavelmente poderemos usufruir a partir de maio. Muito obrigado ao NTE de Porto Alegre.  http://www.nteportoalegre.relrs.g12.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário